sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O BEBÊ E SEU AMIGO PEITO

INSPIRADO NAS TEORIAS DE WINNICOTT.


O bebê e seu amigo peito.



Há algo de tão bom e terno que se aproxima de mim,

toda vez que preciso.

Tem o sabor que mais gosto e um cheiro que me acalma.

Não sei de onde vem se faz parte do meu ser ou de um mundo externo a mim, mas sei que estará ali, quando eu precisar.

É meu porto seguro, meu sono tranqüilo, meu maior aconchego.

Cabe direitinho nos meus desejos: É só desejar, ele aparece,

Como mágica...minha mágica!

Acomodo-me, e ele me acomoda; caibo naquilo que crio,

como se de mim, nunca tivesse se afastado.

Tem uma textura macia, onde minhas mãos se apóiam... é meu néctar!

Mas há momentos em que preciso clamar, chorar, ai, ele aparece, num momento de excitação maior-, novamente, eu faço minha mais gostosa mágica.

Eu espero que nunca me deixes, antes que eu possa deixá-lo ir.

Espero que só se vá, quando eu fizer outra mágica.

Quando eu fizer aparecer algo, que seja tão amigo quanto você.



Arlete de Andrade - psicopedagogia/2004.


Um comentário:

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO.