domingo, 12 de janeiro de 2014

MINHAS PERSONAGENS



Hoje vestirei a mulher.
Deixarei guardados todos os trajes,
deste meu teatro, onde enceno, todos os dias, a vida real.
Deixarei nos cabides de minha vida, as várias personagens,
que eu tomo, e que me tomam.
A psicóloga, que muito ouve, mas não encontra tempo para
ser ouvida;
A médica que conhece os sintomas, os males, que afetam
os seus, mas não pode exteriorizar o que lhe adoece a alma;
A Enfermeira sem horário, que acompanha, paciente, com doses
Homeopáticas de amor.
A professora sem lousa, que ousa responder todas as questões,
mas não consegue resolver seus próprios problemas.
A lavadeira, passadeira, cozinheira,arrumadeira, mudando
o vestuário, no mesmo ato, sem sair do palco.
A mãe de dores e amores, imagem sagrada dos filhos;
A esposa composta, indisposta, cheia de pudores.
Hoje, sem texto, sem pretexto, vestirei a mulher,
num espetáculo a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA POR SEU COMENTÁRIO.